DeeperSoul Blog - Deep & Soulful House Music

Non-commercial and independent music blog. Strictly 4 the love of House...

Tuesday, March 15

Jóia da Coroa Guest (Electrobot)

.
Blue 6 - Beautiful Tomorrow
.
Quero desde já agradecer o convite que me foi feito a mim, um fã de Electro ederivados, para falar acerca de discos de Deep/Soulfull House que são relevantes para mim.
Acho que não existe nenhum amante de Deep/Soulfull House que nunca tenha ouvido falar da Naked Music, uma editora norte-americana, de São Francisco. A Naked Music, logo nas primeiras edições, chamou a atenção pela música sensual, luxuriante, quente, cativante e orgânica que provinha daquelas rodelas de vinil, embaladas por capas que retratavam mulheres desnudadas, mas com sofistificação e algum erotismo soft q.b., fazendo lembrar as fotos que eram tiradas ás mulheres que posavam nuas, por exemplo, para a Playboy, nas décadas de 60/70. A própria sonoridade da editora faz lembrar também algumas sonoridades típicas da década de 60, 70 e 80 como a Soul, a Latin Music, o Funk e o Disco-Sound de tendência mais "mellow".
Um dos primeiros discos a ser editado pela Naked Music foi o já célebre Music And Wine, dos Blue 6 (cujo mentor é Jay Denes), um tema de Deep/Soulfull House, vocalizado de forma sensual por Catherine Russell. Tudo neste tema cheira a sensualidade, a luxúria, apesar de o que é cantado no tema revelar uma certa melancolia, por não se ter encontrado aquele amor que nos preenche a vida. Em 2002, o projecto Blue 6 edita o seu primeiro, e até hoje, único albúm, de nome Beautiful Tomorrow. Nele vem incluído, é claro, o tema Music & Wine, mas também outro tema que foi inicialmente editado pela Wave de François Kevorkian, Sweeter Love. E o albúm apresenta mais do mesmo, o que neste caso em particular é muito bom. Sonoridades orgânicas e luxuriantes, vozes femininas sensuais e quentes (Catherine Russel, Monique Bingham, Eve Robinson ou Lisa Shaw, vozes que habitualmente se ouvem noutras produções editadas pela Naked Music). Realce também para temas como Let´s DoIt Together, Close To Home, Pure, Love Yourself, e o tema que dá nome ao albúm, Beautiful Tomorrow. Este álbum também é uma excelente banda-sonora para aqueles momentos mais íntimos, capaz de potenciar momentos sensuais q.b., ou como diria um amigo meu "tal como o Barry White, estes Blue 6 são música excelente para se fazer filhos". Mas a verdade é que estas sonoridades também resultam bastante bem em "dancefloors" mais esclarecidos e/ou sofisticados, porque existe quem goste de se mexer (de preferência acompanhado...) a este género de sonoridades numa pista de dança. Ou seja, acaba por ser uma sonoridade bastante polivalente, e não é qualquer um que o consegue fazer...Ao ouvir o albúm Beatiful Tomorrow Blue 6, tanto conseguimos dançar, como fazer amor com aquela pessoa que para nós é tudo na vida...
.
Electrobot
.

1 Comments:

  • At 11:46 pm, Blogger MP said…

    Cakesfactory, muito boa onda teres convidados a fazer post. Got me interested no teu blog. Link directo.

    Um abraço

    mp

     

Post a Comment

<< Home