DeeperSoul Blog - Deep & Soulful House Music

Non-commercial and independent music blog. Strictly 4 the love of House...

Saturday, August 13

Party review

.

Vinil!

"Little" Louie Vega & Mr V

6º Parágrafo, Marina de Albufeira

reviewed by Mark O

English version here

Cheguei ao 6º Parágrafo, um novo bar/club, situado na marina de Albufeira, por volta das 2:20 da manhã. O "6º Parágrafo" apresenta uma boa decoração, com extremo bom gosto e pormenores deliciosos. Destaco um grande aquário-parede em plena pista de dança, que confere uma atmosfera especial ao local. O preço do bilhete eram 15eur (sem consumo), normal numa festa deste género, mas que pode ter afastado algum público, pois o club encontrava-se talvez a metade da lotação, mas com grande ambiente entre os presentes.

Em relação à música. Mr V estava a finalizar o seu set, um deep-house cheio de percurssão que contagiava os presentes, preparando a sala para o que estava para vir.
Louie Vega iniciou o seu set com o Beat de Sara Devine - "Special"(MAW) deixando antever o ritmo que iria ter todo o set. Numa onda bastante percurssiva, latina e melódica, ao estilo MAW, Louie Vega construiu uma viagem sonora, Sim, digo construiu porque praticamente todas as faixas foram editadas ao vivo por Vega, quase num live-act. Mas eis que surge uma surpresa! Mr V agarra no Microfone e salta para uma plataforma(colunas) em frente á cabine e cria o delírio entre os presentes, vocalizando ao vivo os "seus" "Let's Get Jazzy" e "Give Me something With Jazz". Pôs todos os presentes de braços no ar a gritar - "It's time to get jazzy.... It's time to get jazzy...." sendo impossível ficar indiferente.

Finalizado o tema "Give Me Something With Jazz", Mr V despediu-se e solicitou um aplauso para "Mr. Louie Vega" a que o público respondeu com mais braços no ar e assobios (note-se assobios positivos). Ao longo do seu set, o membro dos MAW ia adicionando Acapellas, beats, efeitos, tudo numa amálgama sonora de belo efeito a que ninguém conseguiu ficar indiferente.
Como mais um ponto alto destaco o live edit que Vega fez de MAW - "Work", se bem que se torna mais fácil quando se tem todos os samples ;) . Levou, deste modo, a pista ao rubro, colocando o seu set a partir daí numa toada mais forte, até ao fim. O tema "Insomnia" do trio luso-francês Rodamaal - , produzida por Alex S, Manoo e Rocco, foi uma das que se ouviu nesta fase, acompanhada de um sample de percurssão que Louie Vega adicionou a partir do meio da faixa, com extremo bom gosto.
Com uma técnica irrepreensível, é espantosa a facilidade com que Louie Vega mistura, adiciona, retira, brinca, com 2, 3 ou mesmo 4 faixas (ou sons (acapelas etc)) diferentes.

No final abranda um pouco para dar espaço a Mr V para finalizar a noite, isto já eram 5 da manhã. Mr V entrou deep, muito deep, com uma faixa com um baixo poderosíssimo, um rhodes e uma concertina!!!, uma faixa pareceu-me original dele mesmo, conduzindo os presentes, que ainda eram praticamente os mesmo do início da noite, num final de noite extremamente melódico e deep. Como curiosidade destaco o facto de Dj Chus (Stereo Productions) ter estado presente, e a partir de determinada altura não ter "aguentado" mais e ter ido para a pista juntar-se à multidão na dança. Esta festa teve início às 4 da tarde e tocaram também os seguintes djs: Nanni, Zé Black, China, Zélito e King Kizz.

Mais festas assim, precisam-se em Portugal. "This Is True House Music"

7 Comments:

  • At 2:33 pm, Anonymous DJ JP aka Joao said…

    yeah, amazing party!

    e eu estive a noite toda lá atrás com eles!!
    o som que te referes nao é do mr v, mas sim: Cafe De Flore - Doctor Rockit (Charles Webster Latin Lover's Mix) ;)

    take care
    JP

     
  • At 8:08 pm, Anonymous Mark o said…

    Muito obrigado pela correcção JP. Foi uma grande noite!

    Fica bem

     
  • At 10:02 pm, Anonymous Alex S said…

    Então não é uma concertina, mas sim acordeão.:)

     
  • At 3:43 am, Blogger cakesfactory said…

    Bem, caros amigos JP, Mark O e Alex S, já que se proporcionou, permitam-me lembrar que esse estupendo disco foi aqui mencionado no início deste blog.
    http://deepersoul.blogspot.com/2005/01/jia-da-coroa-3-doctor-rockit-caf-de.html
    Sem dúvida, trata-se de um dos mais belos discos que tenho, quer na versão original quer nessa remix (incluída no mesmo disco). Depressa me vem à memória o "Casa, Bateria e Baixo" de Rui Vargas na saudosa Voxx... :(

     
  • At 2:17 pm, Anonymous Mark O said…

    Seja acordeão então :P

    cakesfactory, é este mesmo, passou-me ao lado aqui no blog. Herbert no seu melhor

     
  • At 6:30 pm, Anonymous Anonymous said…

    I was looking at your Blog,Agent Orange is one I'm trying to get together. I have a long way to go, it involves ##KEYWORDS## and various things like that. Check it out if you get a chance.

     
  • At 6:50 pm, Anonymous Anonymous said…

    How long have you had your blog. Are you getting any use from it.

    My site healthy living just went up a short while ago.
    So if you care about healthy living, take a look.

     

Post a Comment

<< Home